Quais os cuidados que você deve ter ao confiar sua documentação pessoal para entrar com uma ação judicial?

Documentação Pessoal

A Assessoria Menna Soluções Jurídicas adota medidas de altíssimo sigilo e segurança com relação aos documentos e dados pessoais dos seus clientes.

Todos os documentos coletados por nossa equipe, com o objetivo específico de protocolo em ações, são digitalizados o mais rápido possível e armazenados na nuvem em serviços com altíssima segurança e imediatamente devolvidos.

Esse tipo de tratamento visa resguardar dados sensíveis como: endereço, CPF e identidade dos nossos clientes, só para citar alguns e principalmente evitar que qualquer outra pessoa tenha acesso a eles.

Imagine o que pode ser feito com CPF, Identidade, endereço e dados bancários de alguém. Veja que a Assessoria Menna, possui contrato com as associações para as quais presta serviços jurídicos e, portanto, pode ser responsabilizada, caso algum tipo de problema ocorra.

Só isso já justifica todas as medidas de segurança que são adotadas em nossa empresa jurídica.

Por tudo que foi exposto nossa recomendação como Assessoria Jurídica é expressamente para que, sempre que alguma ação estiver sendo proposta, você se faça as seguintes perguntas:

1 - A ação foi proposta e será ajuizada pela Assessoria que tem contrato com a Entidade a qual pertenço?

2 - A documentação solicitada é pertinente a ação proposta, isto é, cada documento é realmente necessário como prova, ou embasamento legal para a ação?

3 – No caso da ação estar sendo ajuizada por um terceiro escritório, advogado ou assessoria:

a)       A entidade a que pertença tem ciência dessa ação e se responsabiliza pelo zelo com os dados e documentos que estou repassando?

b)      Você recebeu algum tipo de comunicado através da sua entidade informando sobre a ação, os documentos necessários e, principalmente, os motivos pelos quais a mesma não será ajuizada pela Assessoria que tem contrato com a entidade e sim por uma terceira empresa jurídica? 

c)       Sempre pedir para que a pessoa que está solicitando os documentos e indicando ação se identifique, para não restar dúvidas de que representa a entidade que você é associado.

d)      O objeto da ação procede, ou seja, existe possibilidade real de êxito nessa ação?

e)   Você ainda não deu entrada nessa ação com uma nomenclatura diferente, mas com objetivo semelhante, ou por vezes o mesmo objetivo?

Como evitar riscos ao entregar seus documentos para abrir uma ação?

Veja que em qualquer um dos itens acima, você só estará realmente seguro se tiver o respaldo da Assessoria contratada por sua Entidade e, em qualquer um deles ela sempre deve ser consultada.

Os riscos de expor seus dados a desconhecidos, são sempre muito graves e podem causar imensos transtornos. Além disso somente a Assessoria Jurídica responsável poderá orientá-lo sobre todos os desmembramentos de qualquer tipo de ação que envolva sua categoria.

Faça bom uso dos seus direitos. Nossa Assessoria, mesmo em tempos difíceis de pandemia, está se adaptando e criando alternativas de atendimento com o objetivo de suprir todas as necessidades dos associados das entidades que temos contrato.

Estamos oferecendo a alternativa dos plantões virtuais onde você faz contato com nosso atendimento através do 84 99 133 96 62 ou pelo whatsapp 32347365 que agendaremos um horário mais conveniente para você e nossa advogada titular, Dra Viviana Menna, que vai ligar pessoalmente para sanar todas as suas dúvidas, avaliar riscos e benefícios de cada ação que você tenha ou que deseje ingressar judicialmente.

Resumindo você não tem motivo algum para "correr riscos" aventurando-se em “causas duvidosas” sem antes consultar a opinião profissional de sua Assessoria, nem tão pouco confiar sua documentação em mãos de quem pretensamente quer ajudá-lo, porém não detém conhecimento técnico ou responsabilidade profissional para tanto.