Como obter  meu extrato do fgts

Uma das ações que mais tem gerado curiosidade e interesse por parte de nossos clientes é, sem dúvida, a ação sobre a correção incidente sobre o saldo do FGTS

Ocorre que para que seja possível a elaboração do cálculo inicial é imprescindível que se tenha acesso ao extrato completo dos depósitos e saques efetuados em cada uma das contas do Fundo.

O Governo Federal oferece duas opções para se obter esses extratos: o aplicativo(app), acessado via celular e o site.

Mesmo assim observamos que a maioria de nossos clientes encontra dificuldades para fazer o cadastro e finalizar o processo. Então elaboramos esse breve tutorial com imagens, esperando que o processo se torne mais simples.

Passo 1 - Acesse o link: https://acessoseguro.sso.caixa.gov.br/

Passo 2 - Você verá a tela abaixo, caso não tenha criado uma conta para acesso ao Portal do Governo, crie uma conta com seus dados(login e senha) e, em seguida faça conexão.

Login e senha do Portal do FGTS

Passo 3 - Em seguida o sistema fará duas perguntas relativas ao seu período de trabalho, como em que ano você foi admitido na empresa X, ou a data de desligamento da empresa Y, portanto é interessante que você faça o acesso com sua carteira de trabalho em mãos. 

Passo 4 - Se suas respostas forem satisfatórias no "Passo 3", aparecerá o menu da imagem abaixo:

Logado ao sistema do FGTS

Passo 5 - Depois disso deverá aparecer toda a movimentação ocorrida em todas as contas vinculadas ao seu CPF. Observe que o sistema mostra o número de páginas referente as suas contas.

Numero de Contas do FTGS

Passo 6 - Agora, clicando no botão "imprimir" você poderá imprimir ou salvar em PDF todo o seu extrato para o contador elaborar os cálculos.
Opção para imprimir o extrato do fgts